Postagens Recentes

Páginas

Categorias

6 de nov de 2013

Projeto Ju Ilustradora #1



Oi, gente!
Acho que vocês já perceberam que gosto de várias técnicas do artesanato, não é? Na verdade sou uma grande admiradora da arte no geral.
Hoje, venho falar para vocês de uma paixão antiga: desenhar.
Na infância, desenhar era  uma das minhas brincadeiras preferidas. Quem nunca fez aquele concurso de desenho com as primas ou amigas? Eu amava aquilo hehehehe.
Tenho visto em alguns blogs ilustrações lindas, voltadas principalmente para o universo feminino. Foi aí que percebi como deixei de praticar esse hobby nos últimos anos. Acho que ele ficou esquecido lá no ensino médio, já que logo em seguida vieram emprego e faculdade.
Decidi resgatar a intimidade com os lápis e papel, mas agora tenho um propósito: criar minhas próprias ilustrações. Já estou pesquisando sobre técnicas de desenho e adquiri meu pequeno kit para começar.
A primeira ilustração que fiz foi uma espécie de nova versão para a garota do layout do blog rs. Vejam:




Apesar de saber que ainda tem muita coisa para melhorar, gostei do recomeço. =)
Futuramente talvez eu me aventure pela ilustração digital, mas por enquanto vai ser pela maneira tradicional mesmo rs.

Curtiram?

Estou pensando em postar tudo aqui para que vocês acompanhem a evolução (ou não kkk). O que acham?


Bjuu e boa quarta!


PS: Agradeço imensamente o carinho recebido nos últimos posts, sobretudo na #segundanatalina. =D

14 comentários:

  1. Posta... eu adoro ilustração! Acredita que estou nessa mesma fase que você? Depois que comecei a trabalhar no Cali Criativa estou com uma vontade enorme de criar ilustrações também. Pesquisei um curso aqui na minha cidade e ao que tudo indica eu começo em janeiro. Vou começar com o curso de desenho, depois ilustrações e por fim ilustração digital. É mais de um ano de curso... Vamos trocar figurinhas?! \o/ Estou começando então tenho muito que aprender contigo, tua ilustração ficou fofa demais!! Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Calíope!
      É mesmo? Que legal!
      Eu adoraria fazer um curso também, mas tenho quase certeza que não vou encontrar na minha cidade (pequena) rs. Só se for on line mesmo. Vou procurar. Por enquanto vão ser só vídeos na net e inspirações em algumas ilustradoras mesmo.
      Vamos sim! Vou adorar. =D

      Obrigada!

      Bjuuu

      Excluir
  2. adorei *-* adoraria ser desenhada como bonequinha!
    www.lullymel.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
    Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    Quem seguir no insta, sigo de volta http://instagram.com/theworldofmari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana!
      Bem-vinda aqui.
      Obrigada =)

      Vou lá conhecer.

      Bjuuu

      Excluir
  4. Oi amiga,sua ilustração estrá muito fofa.Fico muito feliz em visitar blogs criativos.E o seu tem ótimo conteúdo,sugestões e paps.Amei e vou voltar.Tania Mara
    www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tania!
      Obrigada >.<

      Seja sempre bem-vinda!

      Bjuuu

      Excluir
  5. Oi, Juliana!
    Percebeu que estou viciada no seu cantinho, não é? rsrs
    Também amo desenhar, e meu filho herdou esse "quase" dom de mim. Na verdade, ele é bem mais talentoso.
    Poste seus desenhos,sim.Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta!
      Que bom saber hehhe =D
      Tenho uma tia que desenha super bem também. Vou até pedir umas dicas hehe.

      Vou postar =D

      Bjuuu

      Excluir
  6. Oi Juliana,
    Linda a ilustração!
    Já desenhei muito também, e na faculdade mais ainda.
    Tenho caixas de lápis de cor, pastel, e recentemente comprei umas canetinhas/scrap que parecem pincéis e aquarela, e andei brincando um pouco rs
    Mas se parar , a mão esquece.
    Sempre adorei desenhar, sinto falta.

    Obrigada!
    Eu brigo direto com o caseado, desmancho muitas vezes e ainda implico.
    Mas acho que quanto mais fizer, mais vou melhorando .
    Espero rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria!
      Obrigada! =)
      Ando com vontade de comprar todas as ferramentas de desenho, mas tenho que ir com calma rs.
      Acho que a minha mão está beeem esquecida viu?! hehe

      Melhorar sim! Mas acho que já está ótimo =)

      Bjuuu

      Excluir
  7. Oi Juliana.
    conhecendo agora o blog, amando os posts e te seguindo, sou éssima desenhista e admiro quem tem esse dom, te convido para me conhecer um pouquinho.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sílvia!
      Bem-vinda aqui.
      Também não sou das melhores, mas quero muito aprender =)

      Vou lá sim! =)

      Bjuu

      Excluir

Gostou? Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...